Synergy contribui para o sucesso da Santa Clara


A Synergy, por meio da plataforma Qlik, uma poderosa ferramenta de Business Intelligence (BI), garantiu maior eficácia nas análises gerenciais e nos processos de carga e extração de dados dos clientes da Cooperativa Santa Clara, empresa referência no Brasil em laticínios e embutidos. No trabalho da Synergy, iniciado em novembro de 2014, já foram desenvolvidas análises sobre vendas, compras, rentabilidade, política leiteira, recursos humanos, financeiro e controladoria.


Com mais de 100 anos de mercado, o objetivo da Santa Clara era aperfeiçoar o gerenciamento e a consolidação dos dados gerados pelo negócio. A empresa apostou no Qlikview, uma ferramenta que possibilita o cruzamento de dados e promove a assertividade em suas decisões. “O maior impacto do trabalho foi a confiabilidade nas informações obtidas. Outros pontos favoráveis foram o ganho de performance no processo de extração e visualização de dados (ETL) e a evolução constante da ferramenta por meio do desenvolvimento ágil de novos indicadores,” conta Daniel Misturini, gerente de TI da Cooperativa Santa Clara


Ainda nos primeiros meses a Santa Clara já havia comprovado a eficiência do produto. O tempo, a qualidade, a padronização e a assertividade foram os principais benefícios que tiveram com a aplicação do sistema; reduzindo em 50% do tempo gasto com o desenvolvimento de um relatório só nos primeiros seis meses. “Recomendamos a empresa Synergy devido ao profissionalismo e o amplo conhecimento de negócio e técnico que permitiram uma complexa migração da ferramenta de BI em um curto período de tempo, possibilitando uma maior confiabilidade nos dados e uma tomada de decisão mais assertiva “, finaliza Daniel.


#Qlik #SantaClara #Synergy #BI

Posts Em Destaque
Posts Recentes