Veja como o BI facilita as análises financeiras

Se você ainda utiliza o Excel para fazer uma análise geral do desempenho financeiro da sua organização está na hora de repensar os seus conceitos. Provavelmente você tenha dificuldades para interpretar os dados e consolidá-los em uma única plataforma, e, se não tiver tanta dificuldade, pode apostar que está perdendo ótimas oportunidades de crescimento, pois pode ser que você não consiga ter uma visão integrada dos custos e gastos de cada área.


Isso ocorre pois os reports individuais dos departamento são entregues com parâmetros, métricas e KPIs (Key Performance Indicators) desconexos e, diversas vezes, não está no timing necessário para uma tomada de decisão assertiva. Ou seja, como cada área realiza registros em softwares próprios, obter uma visão padrão do todo é praticamente impossível, e isso certamente acabará impactando na gestão do seu negócio.


Mas, você pode mudar esse cenário ao investir numa solução de Business Analytics (BI). Com a plataforma de BI é possível incorporar valor à análise dos dados e rastrear as falhas no processo. Além disso, uma plataforma de uso intuitivo permite fazer cruzamento das informações por região, filial ou departamento, de maneira clara e fácil.


Outra possibilidade é a utilização de recursos de estatísticas preditivas, que permitem antecipar problemas e agir proativamente. Pare de perder tempo com o excel e utilize os dados a favor da gestão financeira.


Leia também:

Synergy contribui para o sucesso da Santa Clara

#BI #Synergy #análisesfinanceiras

Posts Em Destaque
Posts Recentes