O RH cresce quando utiliza Business Intelligence na Gestão de Pessoas


Uma parceria entre a Synergy e a Metadados pode surpreender e valorizar o trabalho dos Recursos Humanos. Isso é possível pois com o Business Intelligence (BI), o RH poderá apresentar seus ganhos, melhorias e economias com informações adquiridas exclusivamente por meio do BI. Ou seja, a organização estará utilizando a informação que a empresa já possui a seu favor de forma prática e fácil. O que o gestor descobrirá com o sistema o deixará maravilhado.


Ao utilizar o BI integrado ao Metadados, os RHs poderão buscar informações no sistema da empresa e apresentá-las de forma gerencial. Sem o mecanismo de busca implantado em uma organização, os gestores dependem de relatórios complexos que não permitem realizar as análises de acordo com sua vontade. Já com o BI, é possível traçar comparativos de dados por meio de gráficos intuitivos e de maneira rápida. Além disso, ainda existe o que as organizações chamam de self-service BI, onde o próprio cliente pode acessar livremente o banco de dados associativo do BI e, a partir dele, criar novas visões sobre o sistema. Ou seja, com a parceria da Metadados e da Synergy, você tem a possibilidade de cruzar relatórios dos processos de RH para análise de dados, com dinamismo e facilidade no uso da ferramenta, tendo o gerenciamento e o monitoramento completo das informações.


Entre as possibilidades de BI e RH Metadados você pode realizar análise de custos com pessoal, permitindo cruzar informações de horas extras e absenteísmo com a produtividade dos colaborados, para a tomada de decisão. Pode também analisar os índices de proficiência dos colaboradores com desalinhamento de produção, para identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento. Além disso, pode realizar análises de informações dos equipamentos de segurança: custos, estoques e prazos, para facilitar os processos de saúde ocupacional e a segurança do trabalho. Com isso você ganha redução de custos, velocidade de informação e aumento de lucratividade e competitividade.


Os clientes da Metadados conseguem implantar o BI oferecido pela Synergy em sua organização em apenas um dia. Em 2015, a parceria já contabiliza cases de sucesso na implantação da ferramenta, como a Tecnovidro e a Cooperativa Santa Clara. Ambas empresa utilizam o Metadados e o Qlik View, ferramenta de BI da Synergy, conhecida mundialmente e poderosa para análise empresarial e de baixo custo.


Como o Qlik possibilita o cruzamento de dados entre os sistemas, ele promove a assertividade em suas decisões. “O maior impacto do trabalho foi a confiabilidade nas informações obtidas. Outros pontos favoráveis foram o ganho de performance no processo de extração e visualização de dados (ETL) e a evolução constante da ferramenta por meio do desenvolvimento ágil de novos indicadores,” conta Daniel Misturini, Gerente de TI da Cooperativa Santa Clara, empresa que teve como principais benefícios a padronização e a assertividade com a aplicação do sistema; reduzindo em 50% do tempo gasto com o desenvolvimento de um relatório só nos primeiros seis meses.


O profissional de TI da Tecnovidro, Rafael Kurmann, destaca que a principal vantagem foi a possiblidade de realização da folha de pagamento interna. “Tínhamos a folha de pagamento externamente, com a finalidade de redução de custos e informações imediatas, internamos a folha e integramos com o BI Synergy para termos cruzamento de informações e diversos relatórios. Hoje o Qlik ajuda muito o pessoal do RH com sua precisão e agilidade nas informações”, explica.


Leia também:

Já pensou plugar no seu ERP o melhor BI do mundo e utilizá-lo em menos de 24 horas? A Synergy prova que isto é possível!

#BusinessIntelligence #GestãodePessoas #RH #RecursosHumanos #Metadados

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square