Até onde a tecnologia chegará em 2030?


É cada vez mais comum ficarmos dependentes dos smartphones, os quais conseguimos comandar apenas com a voz. Assim, essa tecnologia fica sabendo tudo da nossa vida e, muitas vezes, sem a nossa autorização, uma vez que as informações são vasculhadas, compiladas e armazenadas por meio da inteligência artificial de cada aplicativo. Mas, a tecnologia não vai parar por aí, por isso elencamos algumas das possíveis invenções tecnológicas para os próximos 13 anos, veja qual será a tendência:


Década dos Apps

Aplicativos ganharão cada vez mais espaço, principalmente os voltados para assistência pessoal. A interligação dos aplicativos fará com que se economize tempo e dinheiro, recursos fundamentais na atualidade. Além disso, as assistentes sociais serão mais intuitivas, mostrando informações necessárias ao longo do seu dia sem precisar do seu comando. Inclusive, institutos de pesquisa, como Gartner e IDC, indicam que os softwares de assistência pessoal serão responsáveis por boa parte das transações comerciais na próxima década.


Interatividade com a tecnologia

Até 2030 a interação com os produtos eletrônicos será algo natural, perdendo-se inclusive o hábito de usar o teclado, tudo se dará pelo comando da voz. Além disso, a internet não será a única conectada, óculos, relógio e geladeira estarão interligados com o seu smartphone, tablet e até com a TV.


Marcado na pele

Acredita-se que antes de 2030 já haverá smartphone implantável no corpo humano, o qual será capaz de identificar doenças, rastrear pessoas, compartilhar informações e até liberar medicamentos automaticamente.


Escolas do futuro

Não é difícil encontrar óculos de realidade virtual, porém até 2030 eles não serão somente os queridinhos dos jogos eletrônicos. Com eles, é possível sentir imerso em outro lugar, por isso, terão um papel fundamental nas escolas do futuro, permitindo aos alunos vivenciarem batalhas históricas e até mesmo “passear” por diferentes partes do globo.


Self-Service

A expressão em inglês que denomina “autosserviço” será cada vez mais usada no Brasil. Assim como nos Estados Unidos, os caixas de supermercados serão automáticas, sem atendente, para que o cliente realize sozinho o registro dos produtos e o pagamento.


Não há como escapar dessas e outras evoluções e você nem vai querer fugir, afinal todas vêm para melhor o seu dia a dia. Outra melhora, será no aumento da potência dos produtos, como o wifi e as baterias, afinal, eles também precisam se desenvolver.


A maioria das tecnologias aqui citadas tratam da organização da sua vida pessoal, mas se você deseja projetar como a sua empresa estará dentro de alguns anos, ou ainda, ficar à frente dos concorrentes, a Synergy, por meio do Bussines Intelligence (BI) pode lhe ajudar. Agende um horário conosco clicando aqui e veja.

#tecnologia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square