Como a “Internet das Coisas” vai impactar na sua empresa?


A eficiência operacional e tecnológica é ampla e tem transformado o mundo. Assim como apontamos no post Até onde a tecnologia chegará em 2030? o mundo ficará cada vez mais conectado e interligado. Essa revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores é chamada de “Internet das Coisas”. Esse projeto é uma oportunidade com potencial para movimentar US$ 19 trilhões.


No setor privado, entre as primeiras áreas a serem beneficiadas estão a de automação industrial, varejo e serviços financeiros. Até 2020, haverá mais de 50 bilhões de dispositivos conectados em uma grande rede de serviços como sinais de trânsito, carros, iluminação pública, ônibus, trens.


A Internet das Coisas consolidará a mudança de padrões comportamentais e o patamar de arquitetura inter-relacionada dos processos de negócios. A indústria passa por um choque de produtividade, uma vez que a eficiência financeira e operacional não são mais suficientes como diferenciais de produtividade. É neste ponto que a tecnologia se faz cada vez mais necessária, uma vez que ela é responsável pela criação de produtos e também para o controle de custos, análises, entre outros.


Há cada vez mais empresas migrando para plataformas tecnológicas para combater a obsolescência de ativos de TI atuais. E quem não mudar logo não vai ganhar mercado e, quando descobrir que está atrás de seus concorrentes, terá que se atualizar com mais velocidade.


Ou seja, um novo mundo se desenrola, fazendo que fique cada vez mais tênue a linha que separa a ficção da realidade. Se você não quer ver a sua empresa tendo que “correr atrás do prejuízo”, ou ainda, ficar à frente dos concorrentes, a Synergy, por meio do Bussines Intelligence (BI), pode lhe ajudar. Agende um horário conosco clicando aqui e veja.


Leia mais:

Até onde a tecnologia chegará em 2030?



#BI #Internetdascoisas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square