4 etapas para a tomada de decisão com confiança

Você tem dificuldade para reduzir os dados não confiáveis? A Synergy vai ter ajudar nisto e compartilhar 4 passos para você voltar a tomar decisões com confiança! Veja abaixo:

1- Considere a fonte: primeiro de tudo você precisa conhecer a fonte dos dados, se é uma fonte oficial e atualizada. Lembre-se que você precisa se certificar de ter acesso a todas as fontes de dados relevantes, só assim poderá ver a história toda. Isso requer um sistema que possa integrar os dados de toda a empresa.


2- Entenda a linguagem: entender a linguagem é saber o grau de “limpeza” dos dados e se alguma coisa aconteceu com eles ao longo do caminho. Por exemplo: os dados ausentes foram acrescentados? Houve conversão de moeda, qual foi a taxa de câmbio utilizada?


3- Seja claro nas definições: o que significa cada um dos números? A sua empresa deve ter definições padrão para vários tipos de elementos de dados. (como o tipo de cliente, lead, funcionário) e as métricas associadas. Além disso, seu uso deve ser consistente por toda a empresa.


4- Gerencie o acesso para consistência: o quatro passo é o acesso gerenciado. O sistema de análise deve ter controles de acesso que permitam que as pessoas apliquem seus vários conjuntos de habilidades ao mesmo problema, sem deixar de proteger os dados contra o uso autorizado.


Esses quatro passos podem ser facilmente seguidos quando a empresa dispõe de sistemas centralizados e gerenciados, onde elementos de dados e fórmulas sejam definidos em um só lugar e aplicados em todas as análises, levam a uma maior consistência e aumentam a confiança. Ou seja, ao contar com uma ferramenta como o Qlik, você poderá concentrar sua energia, criatividade e conhecimento especializado nos negócios e não se preocupar em fazer uma “faxina nos dados”.


Leia também:

Como economizar o tempo gasto em análises?




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square