Business Intelligence é para o seu negócio?


A maioria das pessoas acreditam que Business Intelligence (BI) é para uso exclusivo de empresas de grande porte. Mas, a verdade não é bem assim, pois há inúmeras soluções de BI para todos os tipos e tamanhos de negócio, veja o porquê!

Para entender o como o BI pode ajudar a sua empresa, é necessário entender o que faz a ferramenta. As funções básicas são a organização, a visualização e a interpretação de dados para gerar insights, que geram decisões mais alinhadas com os objetivos do negócio.

Por exemplo, você consegue analisar quais produtos e serviços os seus clientes têm preferência. Essa pequena ação interpretativa traz a otimização de recursos e a diminuição de gastos com produtos que não serão utilizados.

Existem também formas mais profundas de analisar informações geradas pela organização. De modo geral, o BI tem sido uma fonte sólida de conhecimento e perspectivas para as marcas desse setor. Seus benefícios se dividem em:

- Expansão do portfólio de clientes

- Otimização de recursos

- Gestão das vendas

- Distribuição de KPI’s operacionais

- Redução de custos

- Aumento do lucro

Ou seja, o BI serve para qualquer tipo de negócio, pois transforma os dados de todas as naturezas em material mensurável. Ele é importante para toda empresa que deseja crescer e utilizar conhecimento gerado por ela mesma para tornar seu produto ou serviço mais competitivo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes