Por que a curiosidade é fundamental para a Análise de Dados?


No mundo dos dados e das análises estamos ouvindo muito mais sobre a alfabetização de dados. A realidade é que a alfabetização de dados é de vital importância para as empresas terem sucesso, mas a maioria das pessoas está perguntando: por onde começamos?


Existem muitas coisas que podem ser feitas para construir a cultura de dados adequados, incluindo a alfabetização de dados em toda a organização, mas há uma mentalidade que deve permear toda a organização: a curiosidade. O que significa ser curioso dentro da análise? Por que a curiosidade é uma mentalidade tão vital no mundo da alfabetização de dados?


A primeira coisa a fazer com dados e análises é encontrar respostas! Para ser uma empresa orientada por dados, tomar decisões com base em fatos e saber o que realmente acontece dentro da nossa organização é fundamental saber fazer perguntas constantemente sobre o que está acontecendo no nosso negócio. Como podemos garantir que estamos encontrando as respostas certas? Precisamos ser curiosos sobre nossos negócios e sobre o que está acontecendo verdadeiramente dentro da organização.


Muitas vezes estamos presos no mesmo e com o olhar “viciado”, logo, obtemos as mesmas respostas. Ao trabalhar com dados, devemos fazer perguntas o tempo todo sobre o que está acontecendo: por que isso aconteceu nessa linha de negócios? Por que as tendências que lideram nesta direção? O que está acontecendo aqui e como podemos refletir isso em outras partes do negócio?


Uma palavra-chave que você deve ver com curiosidade é a questão do porquê. Perguntar "por quê?" Nos ajuda a dirigir questões sobre o que está acontecendo no negócio. Por que é a questão essencial da curiosidade. Comece a ter pessoas em toda a sua organização perguntando "por quê?" Em tantas coisas diferentes acontecendo. Isso ajudará a promover o espírito de curiosidade dentro do seu negócio. Ao fazê-lo, você pode obter as respostas verdadeiras que ajudarão seu negócio a ter sucesso!


Assim, com uma ferramenta de BI como o Qlik e mais um toque de curiosidade, você verá que o Business Intelligence pode revolucionar os diversos setores do seu negócio! Venha conversar conosco e experimentar o Qlik gratuito!


Texto original de Jordan Morrow.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square