Como não depender das planilhas de Excel para a análise de dados


A sua empresa ainda utiliza planilhas em Excel para analisar dados? Mesmo que elas ajudem na organização dos dados, com o aumento de informações disponíveis elas se tornam ineficientes quando o volume de dados cresce, o que é comum atualmente.


Outro problema comum ao utilizar as planilhas é o fato de depender de diversos arquivos, com diferentes padrões e organizações. O que poderá aumentar o tempo para analisar as informações e até aumentar o risco de perder informações importantes durante o processo.


Esses problemas são comuns na sua empresa? A melhor forma de resolver isso e parar de depender das planilhas de Excel para a análise de dados é com a adoção de uma ferramenta de BI como a Qlik. Assim, a análise da dados e gestão da informação da sua empresa fica mais precisa, confiável e ágil.


Mas as vantagens não param por aí, com o BI da Qlik você pode disponibilizar a informação organizada para diversos setores, deixando a empresa com a mesma sinergia e alinhados com as metas e objetivos. O BI da Synergy também conta com dashboards de fácil compreensão e interpretação, o que contribui para o aumento de insights.


Os principais diferenciais do BI é a possibilidade de realizar um estudo detalhado sobre suas vendas, realizando uma previsão de vendas e identificar as possíveis falhas nos processos de cumprimento de prazos e alcance de metas. Também é possível mesclar as métricas de marketing com as vendas e identificar gerar insights de como otimizar os setores.


Quer saber outras vantagens de contar com um BI da Qlik? Entre em contato conosco que teremos o prazer de conversar com você!

#excel #bi #BusinessIntelligence #caxiasdosul #sistema

Posts Em Destaque
Posts Recentes