A Cultura da Alfabetização de Dados


Já falamos por aqui como é importante a alfabetização de dados. Porém, mais importante que um profissional ou setor desenvolva isso, é a organização possuir uma cultura de alfabetização de dados. Afinal, para que as empresas tenham sucesso com a alfabetização de dados essa cultura também deve existir.

Mas, o que é “cultura de alfabetização de dados”?

Cultura significa cultivar meios: “fomentar o crescimento de” ou “melhorar pelo trabalho, cuidados ou estudo”. Enquanto na alfabetização de dados, isso significa promover o crescimento da capacidade de ler, trabalhar, analisar e argumentar com dados. Dentro de uma cultura alfabetizada em dados, esse desejo de desvendar e cuidar dos dados deve penetrar em todas as unidades de negócios, equipes, líderes e etc.

Uma vez que a alfabetização de dados e a revolução dos dados representam um novo estado de espírito dentro de uma empresa, ter esse cuidado pode fazer com que a organização prospere. Caso contrário, ao perder o foco nos dados, ela pode ficar atrás em relação aos concorrentes..

O caminho da implementação não é simples, mas também não é impossível. Normalmente a mensagem de uma cultura de alfabetização de dados começa nos líderes, compartilhando os dados para gerar insights e decisões em toda a empresa. A organização também pode se sentir habilitada a assumir projetos e treinamento para que todos possam possam aceitar a alfabetização de dados e assim, melhorar suas habilidades.

Se desejar saber mais sobre o assunto, agende seu horário para falar com um dos nossos especialistas.

Texto criado por Jordan Morrow – Qlik. Confira o texto original clicando aqui.

#LeideDados #dado #BusinessIntelligence #Synergy #qlik #BI #Alfabetizaçãodedados

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square