Cinco novidades da Qlik apresentadas no QlikWord 2020


Na última semana de junho aconteceu o QlikWord 2020, antigo Qonnections promovido pela Qlik, um dos mais importantes eventos de Análise de Dados e Business Intelligence do mundo. E por questões de segurança, este ano o evento foi virtual.

Se você não conseguiu acompanhar o evento, apresentamos abaixo cinco novidades apresentadas no evento e destacados por Josh Good, Diretor de Marketing de Produto da Qlik.

1. Alerta Qlik

O Qlik Alerting é uma nova adição ao portfólio Qlik, é uma plataforma de alerta inteligente para o Qlik Sense. Ele fornece alertas sofisticados, orientados por dados, que ajudam os usuários a monitorar e gerenciar proativamente seus negócios. Com o Qlik Alerting, você pode gerenciar por exceção, aumentando o valor da análise notificando os usuários sobre possíveis problemas, ajudando-os a analisar imediatamente e solicitando ações com base em informações. Tudo isso é orientado por dados, para que todos possam receber apenas os alertas de que precisam.

2. Tudo em um só lugar

O hub em nuvem se tornou o ponto central para acessar todas as suas necessidades de análise. Todos os aplicativos da Qlik, como Qlik Sense e QlikView, são facilmente acessíveis em um só lugar. Os aplicativos Qlik Sense podem ser criados, editados e atualizados diretamente no hub, e os aplicativos podem ser sincronizados em um único local. Os aplicativos QlikView podem ser sincronizados e executados no Qlik Sense Enterprise SaaS. Se você precisar criar novos aplicativos, também poderá encontrar seus dados no hub. A Qlik também adicionou o monitoramento de gráficos no hub. Assim, você não precisa mais acessar vários aplicativos para ver seu gráfico. Eles aparecem no hub e são atualizados sempre que seus dados são atualizados.

3. Mais melhorias de visualização do que você pode contar

Já foram realizadas inúmeras melhorias e disponibilizadas novas visualizações durante o último ano. Mas, para aqueles que desejam algo mais completo, há o aplicativo Visualization Showcase, criado para destacar algumas das melhores visualizações. Entre as novas visualizações temos o Sankey Chart, o Mekko Chart, o Variance Waterfall Chart, o Organograma, o Network Chart e muito mais. Além disso, foram apresentadas melhorias na visualização, linhas de tendência e indicadores, acumulações e modificadores, estilo de gráfico de linhas e muito mais. Estamos tornando mais fácil do que nunca obter a aparência necessária para tirar o máximo proveito de sua análise. E lembre-se: nunca paramos. Tenho certeza de que alguém está apresentando uma nova visualização ou melhoria agora mesmo, experimente!

4. Visualizações Dinâmicas

As Visualizações dinâmicas ampliam a escolha de como e quando os dados são atualizados para os usuários. Você provavelmente conhece o ODAG (On Demand App Generation), que coleta uma fatia de dados e cria um aplicativo detalhado quando o usuário precisa. As Visualizações dinâmicas levam esse conceito ao nível do gráfico, para que você tenha controle total sobre a capacidade de resposta e a latência. Você pode misturar visualizações "regulares" na memória com visualizações que recorrem a dados sob demanda. Assim, cada usuário obtém apenas os dados necessários com base em seu estado de análise, garantindo velocidade, informações oportunas e computação otimizada.

5. Processamento de linguagem natural (PNL) para perguntas complexas

Nos últimos anos fizemos muito na Qlik para combinar o poder dos humanos com o poder das máquinas, e a PNL realmente reúne isso. Faz parte do Qlik Sense nativamente como um recurso de análise disponível no Insight Advisor, que tenho certeza de que muitos de vocês já usam. Agora, um exemplo desse tipo de funcionalidade de forma simples pode perguntar sobre as vendas em um país. O Insight Advisor entenderá a pergunta e o Qlik Sense enviará de volta um mapa junto com algumas outras visualizações.

Com a PNL, agora é possível fazer perguntas mais complexas. Podemos solicitar vendas por país na Europa Ocidental de alimentos não congelados entre 2017 e 2019. Novamente, mas mais especificamente, o Qlik Sense envia de volta visualizações relacionadas ao que eu pedi, reconhecendo com a PNL que quero saber sobre as vendas de um classe específica de produto de uma região do mundo em um determinado período de tempo. Ou seja, como a PNL é parte nativa do Qlik Sense, não é apenas um módulo, mas um recurso totalmente integrado que reúne a mágica do Cognitive Engine e do Associative Engine, oferecendo a você uma experiência completa do usuário. Assim, você obtém todos os benefícios da IA ​​totalmente disponíveis onde quer que os dados o levem.

Se você deseja saber mais sobre como foi o QlikWord 2020, acesse: https://www.qlik.com/. O evento foi oferecido pela Qlik, uma empresa de softwares líder em produtos voltados para Business Intelligence e Visualização de Dados. Fundada na Suécia em 1993, é responsável por oferecer algumas das mais completas ferramentas do mercado. Além disso, a Qlik é parceira da Synergy, ou seja, se desejar conhecer mais sobre este sistema referência no mercado, nos contate.

Texto original em: https://blog.qlik.com/my-5-favorite-things-from-qlikworld-2020

#Qlik #Qlikword #Qonnections

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square