Cinco dias para a sua empresa melhorar a segurança de dados


Recentemente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada e mais do que nunca é necessário ficar atento à Segurança de Dados da sua empresa. Não apenas pela LGPD, mas, principalmente pelo volume significativo de dados gerados todos os dias, sendo este o ativo mais valioso da sua empresa. Protegê-los, é fundamental para o seu negócio e para os seus clientes.

Veja essas cinco dicas que separamos para a sua empresa aumentar a segurança de dados.

1- Atenção aos dados armazenados localmente

É obrigação da empresa manter documentos, digitais ou não, armazenados em segurança. Eles devem ser trancados e o acesso deve ser liberado apenas para pessoas autorizadas. O mesmo vale para os dados armazenados nos computadores da empresa, os quais devem ser deslogados sempre que o responsável se afastar da máquina.

2- Não clique em tudo!

Isso mesmo, cuidado onde você clica. Uma das principais maneiras utilizadas por hackers para ganhar acesso aos sistemas das empresas são os esquemas de phishing, um tipo de ataque que ocorre quando o usuário ao clicar em um link aparentemente inocente e libera o acesso à rede. Por isso, fique atento aos links e faça uma verificação com o antivírus antes de abrir documentos.

3- Política de BYOD

Se a sua empresa é adapta ao o bring your own device (ou traga seu próprio dispositivo, em português) é importante definir uma política de como os dispositivos externos podem ser acessados na empresa. A sugestão é criar uma rede apenas para estes dispositivos, evitando acesso à alguns arquivos.

4- Crie uma política de senhas

Outra estratégia de proteção é manter as senhas seguras na empresa. Implemente em sua empresa uma política de senha, determinando o tempo máximo que o usuário possa utilizar a mesma senha, proibindo a repetição e senhas curtas.

5- Proteja-se contra Malware

E a nossa última dica, é um reforço da importância de contar com antivírus e antimalware. Mesmo parecendo algo básico, não pode ser deixado de lado, assim como uma política de backup compatível com a realidade do seu negócio, o uso de sistemas de proteção ajudará a empresa a evitar ataques cibernéticos e manter as operações mesmo perante uma ameaça online.

Se desejar mais informações sobre a LGPD, temos esse post exclusivo sobre o assunto.

Aproveite e agende uma demonstração gratuita para conhecer o nosso Sistema de BI e gerenciar todos os dados da sua empresa, com segurança.

#segurançadedados #bi #LGPD #LeideDados #Qlik #Synergy

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square