4 sinais que a sua empresa precisa de uma solução de BI


Todos os dias, em todos os momentos, as empresas estão gerando dados. Dados de visitantes do site, de transações de cliente, do comportamento online do consumidor e clientes potenciais, dados financeiros, são desperdiçados diariamente. Na verdade, algumas até já sabem que tem uma “mina de ouro” em dados. Porém, poucas não sabem como aproveitar.

E é por isso que o business inteligence torna-se cada vez mais fundamental para empresas que desejam se destacar no mercado. Mas, se você ainda tem dúvida se é indicada para o seu negócio, veja se algum dos sinais abaixo é o seu caso, se for, entre em contato para ver como resolver essa questão.


Sua empresa tem muitos dados, mas nenhuma informação

Vamos combinar que gerar e coletar dados é simples! Agora, quando falamos em utilizar os dados, transformar eles em informações úteis e gerar insights, o desafio aumenta. Qual é a situação do seu negócio, você tem dados ou informações?


Lembre-se que dados e informações são totalmente diferentes. A informação é um dado convertido em contexto útil para gerar insights. Se está faltando informações em tempo real, já tens um ponto de alerta.


Você depende constantemente da TI para obter o relatório de BI

Na sua empresa, todos os dados da empresa são controlados pela TI e para obter relatórios não é tão simples? Normalmente isso ocorre pois a criação de relatórios, sem um software de BI, requer alguém com base técnica, . Portanto, obriga seus demais funcionários a depender da área de TI.


Se você está constantemente pedindo que seu departamento de TI ajuste e edite relatórios, saiba que há outro sinal claro de que sua empresa precise de um sistema de BI. Uma ferramenta que permitirá que seus funcionários criem seus próprios relatórios, com flexibilidade para adicionar ou ajustar qualquer painel de BI.


Você tem muitos dados em planilhas

Se você já viu o relatório em planilha não suportar mais adicionar novos números, pela limitação de trabalhar com um número grande de dados, já passou da hora de contar com uma ferramenta de BI.

Em um negócio em crescimento, que precisa ter uma visão unificada dos dados, não irá demorar muito para que a quantidade de dados ultrapasse a capacidade das planilhas. Neste momento, um BI será fundamental para a distribuição e coleta de informações de diferentes canais e consolidação de planilhas.


Há receio em reunir dados de diferentes fontes

Os dados de uma empresa são gerados por diferentes fontes, os quais são migrados para a mesma localização com o objetivo de gerar relatórios mais completos. Agora, se você ainda está executando relatórios em diferentes sistemas, buscando compreender a conexão dos resultados da ferramenta A com a ferramenta B, é o momento de repensar suas tarefas.


Ao utilizar uma ferramenta de BI para trabalhar com múltiplas fontes de dados, você também verá como é simples adicionar novos canais de dados, e que não há limites de vantagens em contar com uma solução de BI na empresa.


Se você se identificou com pelo menos um dos itens acima, está na hora de abandonar as planilhas e obter uma ferramenta de BI completa e adaptada ao seu negócio. Agende uma demonstração agora mesmo e conheça mais benefícios de contar com um software.

Posts Em Destaque