Análise da informação: a forma ideal para a tomada de decisões



Diariamente, empresários, gestores e colaboradores precisam realizar escolhas que impactarão no destino das organizações e, até mesmo, de toda a sua cadeia produtiva. Porém, muitas pessoas apostam no “feeling” e na experiência própria.


Feeling x Tecnologia

Embora seguir o feeling tenha dado bons resultados em algum momento, a intuição ainda está sujeita a grandes chances de erros.


Por outro lado, a tomada de decisão envolve grandes riscos e é necessário ser visto também de forma analítica. Por isso, o uso de ferramentas como o Business Intelligence tem ganhado cada vez mais espaço entre as empresas que desejam crescer, uma vez que esse tipo de software facilita as escolhas de sucesso com mais coerência, assertividade e agilidade.


Isso ocorre pois, ao executar um projeto focado em números, com dados e registros financeiros atualizados, um gestor poderá executar o seu trabalho com mais segurança e evitando problemas que, sem um BI, podem passar despercebidos. Ou seja, ferramentas de BI já são fundamentais para gerenciar empreendimentos de todos os portes, uma vez que informações precisas e em tempo real aumentam o sucesso de investimentos e dos lucros.


Mas vale ressaltar, que ao apostar na tecnologia todos os colaboradores também saem beneficiados pois melhores serão os indicadores de desempenho utilizados e resultados obtidos por todos. Por meio da análise de dados, será possível identificar lacunas e realizar melhorias. Esse é apenas um reflexo de trabalhar com a análise de informações apuradas e com o auxílio da tecnologia da informação.


Verificações e lucros altos

Em tempos de informações dinâmicas e frenéticas, contar dados precisos em tempo real aumenta a competitividade de qualquer empresa. Em qualquer negócio, possuir dados incorretos em um projeto pode prejudicar a sobrevivência da organização. Com ferramentas como a Qlik, as informações de um negócio sempre terão como base os registros e índices precisos. Em um mercado como o brasileiro, esse fator pode ser decisivo para o sucesso e o ganho de território.


Vantagens da análise de informações na tomada de decisão

Quando os gestores optam pela análise de informações, é possível coletar inúmeros dados que antes eram praticamente impossíveis de serem identificados. Isso se dá principalmente quando a companhia adota um software que integra e centraliza as informações do negócio, que estão dispersas pelos setores da empresa.


Entre em contato e conheça outras vantagens que o BI pode trazer para a sua empresa. Faça um 2022 diferença, com informações na palma da sua mão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square