Análise de dados moderna: Como acelerar os insights nos negócios


Já está consolidado o fato que o analytics baseado na entrega rápida de dados atualizados e confiáveis é essencial para o sucesso das empresas. Mas, obter o insight certo exige mais do que uma bela visualização, uma vez que espera-se cada vez mais que os dados sejam melhor utilizados para impulsionar o valor empresarial e obter uma vantagem competitiva.

Neste texto compartilhamos algumas formas de como o analytics pode aprimorar a tomada de decisão de qualquer pessoa e como sua organização pode capacitar mais pessoas para realizar ações mais inteligentes.

Visionário de dados

O BI tradicional é projetado para mostrar o que já aconteceu e, então, informar qual ação deve ser executada. Embora os dados históricos sejam importantes, eles não são mais suficientes. Hoje, as empresas precisam ter a capacidade de reagir em tempo real já que os dados estão em constante mudança. Ou seja, além dos dados históricos, também é necessário ter “dados em movimento”, isso inclui receber os dados certos no momento certo e ter conscientização situacional em tempo real. Para simplificar, é um estado no qual os usuários estão capacitados para realizar ações a qualquer momento com base no que está acontecendo com seus dados.

Máquinas junto aos humanos

Para gerar valor empresarial, devemos combinar a tecnologia, por meio da inteligência artificial, com a intuição humana de forma sinérgica. Aproveitar o poder da IA pode expandir a mente humana e permitir que as pessoas façam qualquer pergunta que quiserem aos seus dados.

Visão para todos

Com uma plataforma de análise de dados desenvolvida para combinar uma grande quantidade de fontes de dados e que faça cálculos e associações de alto desempenho enquanto os usuários interagem com ela, permite que usuários de todos os níveis de habilidades consigam descobrir insights como especialistas. Com esse campo expandido de visualização e o poder que isso gera, as pessoas podem trabalhar na velocidade do pensamento.

Agilidade na decisão

As organizações precisam armar seus tomadores de decisão com os dados certos, no lugar certo e no momento certo. Incorporar o analytics aos fluxos de trabalho no momento da tomada de decisão permite que os usuários acessem rapidamente dados relevantes. Ter a capacidade de criar alertas orientados por dados e em tempo real permite aos usuários identificar anomalias com facilidade. Além disso, o analytics móvel permite que as pessoas executem ações imediatas no momento da decisão. De forma geral, é uma abordagem de resposta rápida e sofisticada que promove uma interação mais profunda com os usuários.

Dados claro

Ter dashboards desorganizados irá dificultar a geração de insights e, muitas vezes, pode até gerar interpretações equivocadas. Uma plataforma de análise de dados com visualizações de alta qualidade e dashboards bem projetados permite monitorar as atuais condições e chamar a atenção para insights fundamentais. Além disso, estratégias de KPI mais inteligentes podem permitir a concretização de objetivos reais e ajudar a obter os resultados que você deseja. Tudo se resume a três fatores principais: escolher os KPIs certos; ampliar a alfabetização de dados; e estabelecer um processo iterativo que inclui relatar, evoluir e refinar os KPIs periodicamente.

Quer conhecer outras formas de acelerar o poder dos dados na sua organização e como você pode aprimorar a tomada de decisão? Entre em contato clicando aqui, será um prazer lhe ajudar.

Fonte: Qlik

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square