Business Intelligence é indicado para qual empresa?


Muito se fala que contar com Business Intelligence (BI) na empresa é um grande diferencial competitivo, mas muitas vezes surge a pergunta: BI é para a minha empresa?

Para responder essa pergunta, vamos lembrar as principais funções do BI. Ele é fundamental para coletar e organizar dados, tanto os dados de mercado, como das vendas da sua empresa, das ações de marketing, da cadeia de suprimentos ou setor financeiro. Com isso, o BI gera informações valiosas para o sucesso do seu negócio.

Sendo assim, uma vez que todas as empresas geram dados e/ou coletam dados, Business Intelligence é indicado para praticamente todos os negócios e setores. Se a sua empresa é indústria, comércio, serviço, loja física ou virtual, se o foco é para área comercial, financeira, RH, logística, ou outra, uma solução de BI fará toda a diferença no controle das informações para sair na frente da concorrência.


Empresas pequenas

Como você viu, o BI é indicado para diversos setores e segmentos de empresas. Mas, vale destacar que também é fundamental para todos os tamanhos de empresa. Muito já se falou que BI era para grandes empresas, porém, hoje as empresas menores também se beneficiam ao contar com soluções de inteligência de negócio.

Embora muitas vezes pareça que a geração de dados de uma empresa pequena seja menor, há diversos dados externos que são esquecidos ou que nas visualizações são deixados de lado. E são essas informações que podem fazer a diferença no futuro do negócio.

Com a estratégia correta, pequenas empresas podem ser tão inovadoras no uso de BI quanto empresas maiores. Além disso, ao se basear nas informações adequadas, as decisões podem se transformar em ação com um retorno mais rápido sobre o investimento.

Independente do tamanho, segmento ou setor, entre em contato para conhecer a Qlik, uma solução de Business Intelligence que vai ampliar a sua visão de negócio.


Posts Em Destaque
Posts Recentes