Inteligência Ativa por meio dos dados



Nos últimos dois anos, as empresas em todo o mundo têm estado em modo de reação – respondendo às situações à medida que surgem, uma vez que o momento era de grandes indecisões. Mas, nos últimos meses, tem se observado que já é possível realizar planejamentos e adaptações para os próximos passos.


Um grande facilitador dessa mudança é capacidade de utilizar os dados de forma mais proativa. Nesta nova era de disrupção deliberada, as empresas precisarão ser capazes de pegar seus dados, liberá-los, encontrá-los, entendê-los e acioná-los no momento para entregar uma mudança real.


As demandas atuais orientadas por dados não são atendidas com o BI que você conhecia. Agora, as organizações precisam de um relacionamento muito mais dinâmico com as informações que reflitam o momento atual. O BI passivo tradicional depende de conjuntos de dados pré-configurados, históricos. Não foram projetados para suportar ações e decisões em tempo real.

A Inteligência Ativa é um novo paradigma, desenvolvido para criar uma conscientização sobre cada aspecto de seus negócios. Ela fornece um estado de inteligência contínua a partir de informações atualizadas, em tempo real, para tomar ações imediatas.


Como a Inteligência Ativa funciona?

A Inteligência Ativa disponibiliza as informações mais atualizadas no momento mais importante: agora. Seja impulsionando insights e métricas automatizadas em dashboards ou incorporando-as diretamente em processos acionados por máquina. A Inteligência Ativa combina dados em repouso com dados em movimento, refletindo o ritmo dos dados e fornecendo insights no momento dos negócios.


Na economia digital, a agilidade em tempo real é essencial. Quanto mais rápido uma organização reagir a eventos em evolução, melhor poderá competir. E a plataforma de Inteligência Ativa da Qlik, BI da Synergy, fornece exatamente isso.


Com a Qlik, por exemplo, é possível criar um pipeline de dados de análise de ponta a ponta que lhes permitirá aproveitar toda a oportunidade de seus dados. Saiba mais agendando a sua demonstração aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square