Traga seu próprio dado


“Traga seu próprio dispositivo” tem sido uma tendência já há bastante tempo. O fato dos dispositivos móveis estarem presentes em todos os lugares, significa que as pessoas pretendem poder executar uma tarefa em seus celulares ou tablets, tanto em casa como no escritório. À medida que as interações tecnológicas se tornam mais fluidas, as pessoas demonstram maior tendência a tirar proveito dos insights e da potência que a tecnologia é capaz de fornecer.


Mas trazer seu próprio dispositivo já é coisa do passado. A segunda geração do BYOD consiste em trazer seus próprios dados, uma vez que a experiência e a intuição já não bastam. Você precisa ser capaz de corroborar as suas alegações com fatos. Isso muitas vezes significa arregaçar as mangas e trabalhar com uma certa quantidade de dados, às vezes provenientes de várias fontes.


Tradicionalmente, a análise e a tomada de decisões de BI se baseiam em registros internos como dados financeiros, de mão de obra, operacionais ou de clientes. Embora os dados externos tenham existido durante muito tempo, eles têm sido considerados como um investimento excessivamente arriscado, pois requeriam tecnologias muito caras e sofisticadas e um significativo know-how de TI.


Mas hoje em dia, confiar somente em dados que estejam dentro dos limites do seu firewall não é o suficiente para acompanhar a concorrência. Os avanços tecnológicos e a Internet das Coisas estão gradualmente disponibilizando os dados em qualquer lugar.


Um número cada vez maior de empresas e governos estão colocando os dados à disposição do público, incluindo estatística geoespacial, dados de localização e comportamento, previsões econômicas e tendências das mídias sociais.

E você pode apostar que seus concorrentes estão utilizando esses dados para tomar decisões estratégicas e ir adiante. As empresas bem-sucedidas compreendem que o contexto é a chave para tomar decisões acertadas baseadas em dados. Ao combinar dados externos pertinentes com conteúdo interno, elas obtêm uma compreensão mais holística do negócio e de seus clientes.


Não fique atrás, escolha a tecnologia certa, como a Qlik. Este é o momento perfeito para começar a tirar proveito das fontes de dados externos.


Leia Mais:

Synergy participa de eventos no Brasil e nos EUA


Posts Em Destaque
Posts Recentes